31 janeiro 2013

Cozinhando: Bolo de caneca

Eu confesso que sou a derrota na cozinha, talvez esse bolo foi a única coisa gostosa, que deu certo e que eu farei pro resto da minha vida na cozinha (se eu não ficar diabética). 
De madrugada um bolo de caneca é tudo que eu desejo <3 Ele fica pronto em 3 MINUTOS! È inacreditável. Pela internet tem milhões de receitas desse bolo e eu já fiz várias diferentes e sempre achei que um ficava borrachudo, outro mole, outro doce demais. Eu adaptei a receita a minha preferência e espero que vocês gostem.

Ingredientes;
- 1 ovo
 - 4 colheres de farinha de trigo 
- 4 colheres de nescau/achocolatado
- 2 colheres de óleo
- 2 colheres de açúcar
- 4 colheres de leite 
- 1 pitada de fermento

Modo de preparo; 
Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o nescau e bata mais.
 Acrescente a farinha e o fermento e mexa até achar uma boa consistência.
Leve ao microondas com um prato abaixo da caneca, na potência máxima por 3 minutos e prontoooo!!

Dica rápida: Use uma caneca grande. E nada de produtos de plásticos no microondas.

Calda;
- 1 ovo
- 4 colheres de açúcar
- 4 colheres de nescau/achocolatado 
-1 colher de margarina
*Misture tudo ao fogo e assim que achar uma boa consistência e retire.

Dica: Faça um furinho no centro do bolo para jogar a calda pra dentro e deixar o bolo bem molhadinho. Se você optar por não fazer a calda, coloque leite condensado, também fica ótimo (O bolo sem nenhuma calda não fica tão perfeito como com calda).
Eaí, curtiu a receita? Fuuuui porque vou fazer o meu bolinho!

4 comentários:

  1. Amei! Adorei seu blog, vou tentar fazer o bolo de caneca! Fiz o mural que você mostrou aqui, o resultado ficou incrível.

    http://ironic-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Brandy Sério que você fez o mural? Caramba, fiquei super feliz agora!
    Eu acabei de fazer um bolinho desse para mim, tá uma delícia <3 Beijos, também amo o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi,recebi um meme no meu blog, aí pediram para marcarem 11 blog que eu queria, aí eu te marquei você, dê uma olhadinha lá http://poetizarflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir